O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Roupas brancas

16 de março de 2011

Se a sua roupa branca não está com manchas encha a máquina de lavar, adicione o sabão (de boa qualidade) e deixe encher. Ao começar a bater, coloque a roupa desligue a máquina e volte a ligar depois de uma hora, pelo menos. A roupa pode ficar de molho por até uma noite, mas não mais que isso. Se quiser caprichar ainda mais no branco despeje uma colher de sopa de amônia para cada 5 litros de água, deixe de molho por uns 10 min. Você também pode optar pelo vinagre que é um alvejante leve, que funciona muito bem para tirar o amarelado, manchas de suor e de quebra deixa a roupa macia.

Em casos de sujeiras mais resistentes ou manchas ferva a água e coloque um pedaço de sabão de coco e deixe a roupa de molho, ficarão mais bonitas ainda se você mergulhar um saquinho contendo cascas de ovos esmagadas, na água já fria em que forem ensaboadas.

Se elas não melhorarem o branco ferva com suco de limão. Depois é só enxaguar e colocar seu amaciante de costume, lembrando sempre de diluí-lo antes de jogar na água do enxágüe. Ela fica ainda melhor se você acrescentar bicarbonato de sódio na água do enxágüe.

Outra opção é deixar de molho na água e álcool ou leite.  E  na água do enxágüe do amaciante utilize anil  nas roupas de algodão- um corante azul (Não serve para tecidos sintéticos). Deixe alguns segundos, misturando bem para ter certeza de que não ficarão manchas azuladas e depois torça e seque como de costume (no varal ou na secadora). Se  você perceber  que  suas roupas estão com manchas de azul, não se preocupe, basta lavar de novo e as manchas sairão.

Evite o possível usar água sanitária. A água sanitária é muito agressiva com os tecidos. Quanto menos é melhor. Mas se você for usar pingue a água sanitária exatamente em cima da mancha. Fique olhando. A maioria das manchas não demora mais de um ou dois minutos para sumir. Assim que a mancha desaparecer, enxágüe abundantemente. Atenção: tecidos sintéticos não reagem bem à água sanitária.

Um cuidado importante com a roupa branca é na hora de guardar. Suas roupas preferidas devem ser envolvidas em sacos escuros para não amarelarem, de preferência preto (o tecido escuro impede que a claridade cause esse tipo de dano), melhor ainda se deixar a roupa respirar, como os feito de TNT, por exemplo.

Se a roupa que você quer usar no Ano Novo amarelou passe água oxigenada no local manchado, espere uns minutos e em seguida enxague com água morna.

Se a roupa é de nylon branco deixe a peça, por alguns minutos, numa solução de água com um pouco de fermento em pó.

Para roupas de linho branco de preferência devem ser lavadas em água quente com um pouco de bórax.

Se você bobeou e lavou sua roupa branca com outras que soltam pelos e você não tem os rolos que tiram pelos use uma esponja de lavar pratos, naquele lado mais áspero.

1 Comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.